Mestrado

  1. Gabrielle Nunes da Silva. Avaliação localizada de metais em amostras de águas pluviais na cidade do Rio de Janeiro. 2019. Dissertação (Mestrado Profissional em Engenharia Ambiental) – Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

  2. Fernanda Santa Bárbara Vissirini. Redução do Risco de Desastres Hidrológicos: Aperfeiçoamento do Sistema de Alerta na Bacia do Rio Capivari, Duque de Caxias. RJ. 2018. Dissertação (Mestrado Profissional em Engenharia Ambiental) – Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

  3. Marlon Giovanni Lopes Alvarez. Gestão Sustentável de Águas Pluviais no Parque Urbano Ary Barroso, Rio de Janeiro-RJ. 2017. Dissertação (Mestrado Profissional em Engenharia Ambiental) – Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

  4. Ana Gabriela Garcia dos Santos da Silva. Avaliação do consumo de água de alunos do ensino médio em instituições públicas e privadas do Rio de Janeiro com propostas de racionalização do uso da água. 2017. Dissertação (Mestrado em Engenharia Ambiental) – Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

  5. Wânia Olívia da Costa. Sistema hídrico da Comunidade Fazenda do Maciço da Tijuca, Rio de Janeiro. 2017. Dissertação (Mestrado Profissional em Engenharia Ambiental) – Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

  6.  Rodrigo Mazza Guimarães. Caracterização físico-química e biológica da chuva armazenada no sistema do Instituto Fernando Rodrigues da Silveira, CAp-UERJ. 2016. Dissertação (Mestrado Profissional em Engenharia Ambiental) – Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

  7. Liana Alves Freitas da Silva. Análise socioambiental das sub-bacias do Rio Morto e do Rio Maracanã, município do Rio de Janeiro, com indicadores ambientais e da percepção da comunidade do entorno. 2015. Dissertação (Mestrado Profissional em Engenharia Ambiental) – Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

  8. Fernanda Beux. Pegada Hídrica de Aglomerados Subnormais: o caso do Bairro Rocinha, Rio de Janeiro-RJ. 2014. Dissertação (Mestrado Profissional em Engenharia Ambiental) – Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

  9. Rodolpho Arcoverde Piccoli. Análise Físico-Química da Qualidade das Águas Pluviais: Estudo de Caso Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira, Rio Comprido – Rio de Janeiro-RJ. 2014. Dissertação (Mestrado Profissional em Engenharia Ambiental) – Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

  10. Suellen Pereira. Percepção socioambiental aplicada em instituição de ensino no âmbito da racionalização pelo uso da água a partir de aproveitamento de águas pluviais. 2014. Dissertação (Mestrado Profissional em Engenharia Ambiental) – Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

  11. Marcio Roberto Alves da Silva. Avaliação de indicadores de Saneamento Básico para os municípios de Presidente Kennedy, Itapemirim e Aracruz. 2012. Dissertação (Mestrado Profissional em Tecnologia Ambiental) – Faculdade Integradas de Aracruz.

  12. Clarice Araújo Mattos. Análise das condições do escoamento superficial para o aproveitamento de água da chuva com auxílio de simulação hidrológica. 2011. Dissertação (Mestrado Profissional em Tecnologia Ambiental) – Faculdades Integradas de Aracruz, Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo.

  13. Thays Martins Rodrigues. Estudo do aproveitamento de águas pluviais na Faculdade de Aracruz, no Município de Aracruz – ES. 2011. Dissertação (Mestrado Profissional em Tecnologia Ambiental) – Faculdade Integradas de Aracruz.

  14. Neander Pinheiro Cabral. Enquadramento das águas superficiais e subsuperficiais das imediações do lixão de Itanhém-BA. 2011. Dissertação (Mestrado Profissional em Tecnologia Ambiental) – Faculdade Integradas de Aracruz.

  15. George Scarpat Giacomin. Estimativa de pegada hídrica de um grupo de indivíduos em função do consumo específico de água. 2010. Dissertação (Mestrado Profissional em Tecnologia Ambiental) – Faculdade Integradas de Aracruz, Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo.