Equipe

O Projeto SAP compõe-se de projetos de pesquisa, a partir de trabalhos acadêmicos de iniciação científica júnior, iniciação científica, estágio interno complementar, monitoria, trabalhos de graduação, dissertações de mestrado e teses de doutorado.

Alfredo Akira Ohnuma Jr, DSc. Ciências Eng. Ambiental
Coordenador

Fernanda S. Barbara Vissirini, Doutoranda Eng. Ambiental
Gestão de risco para prevenção de desastres hidrológicos.

Lívia de Oliveira Ganem, MSc. Eng. Ambiental, Inovação Tecnológica (INT-FAPERJ). Tecnologias de tratamento de águas pluviais de baixo custo para aplicação em comunidades de assentamentos informais.


Seiti Caio Contardo Pereira Ogawa, Mestrando Eng. Ambiental

Análise da implantação de técnicas não convencionais de drenagem urbana em comunidades da zona oeste carioca.


Flávio Giro, Mestrando Eng. Ambiental. Avaliação da Qualidade da água da chuva e viabilidade de uso residencial no município do Rio de Janeiro.


Diogo Rosas, Mestrando Eng. Ambiental. Análise da operação de um sistema de aproveitamento de águas pluviais em edificação de ensino público.


Ryan Rodrigues Domingos, Apoio Técnico (N2-PROATEC-UERJ). CAP2+UERJ: Captação, armazenamento e aproveitamento de águas pluviais + inclusão social e digital por aplicativo móvel.


Caroline Moreira de Souza, Graduanda Eng. Ambiental e Sanitária, Iniciação Científica (IC-FAPERJ). Concentração de poluentes na drenagem de águas pluviais em edificações urbanas.


Giovana Proença Bastos, Graduanda Eng. Ambiental e Sanitária, Estágio Interno Complementar (EIC-UERJ). Monitoramento de um sistema de captação e aproveitamento de águas pluviais: Colégio de Aplicação – UERJ.

Fernanda Felipe da Silva Fonseca, Graduanda Eng. Civil, Monitoria de Instalações Hidráulicas (MON-UERJ). Instalações Hidráulicas Prediais em um sistema de captação de águas pluviais.


Jaqueline C. Areas de Almeida, Graduanda Eng. Ambiental e Sanitária, Iniciação Tecnológica (IT-FAPERJ). Tecnologia inovadora no tratamento de águas pluviais para uso em edificações.


Letícia Delduque Alves, Graduanda Eng. Ambiental e Sanitária, Iniciação Tecnológica (IC-CNPq). Integração dos aspectos quali-quantitativos da água de chuva armazenada em sistemas de águas pluviais.


Izadora Gonçalves Rodrigues, ensino fundamental CAp-UERJ, Iniciação Científica Jr (ICJr-CNPq). Medição de volumes de armazenamento de águas pluviais.